segunda-feira, 29 de junho de 2015

Livro - Luiz Fabrício, Goldfield


O LEGADO DE AVALON é um romance infanto-juvenil publicado em 2014 pela Editora Buriti, que narra as aventuras de Aurélio, garoto que descobre ser o último descendente do Rei Arthur, enquanto viaja pelo interior do Brasil em busca da lendária Excalibur e escapando dos perigos enviados pela feiticeira Morgana.

SINOPSE
 “A planície de Camlann estava repleta de corpos, milhares de homens tendo ali tombado sem que suas armaduras e escudos de metal pudessem valer por eles. Cavalos também se encontravam caídos imóveis aqui e ali, os pobres animais perdendo a vida em meio ao confronto violento daqueles que os haviam cavalgado. Entre espadas partidas ao meio e lanças destroçadas, alguns guerreiros à beira da morte ainda erguiam seus braços ou tentavam levantar a cabeça para descobrir qual lado vencera – o espírito da luta prevalecendo apesar de tudo. Os símbolos que traziam em seus escudos e flâmulas, como era costume, representavam o exército pelo qual haviam lutado: naquele caso, a silhueta de um feroz dragão vermelho costurado sobre fundo branco em alguns; e uma balança dourada sobre fundo rubro nos outros”.


Quando a lenda termina... a aventura começa.

Desde que a feiticeira Morgana Le Fay passou a perseguir e aniquilar os poucos descendentes do Rei Arthur, a Ordem de Excalibur encarregou-se de espalhá-los pelas colônias e países amigos do antigo Império Britânico... incluindo o Brasil do Segundo Reinado.
Mais de 150 anos mais tarde, Aurélio Britto, garoto morador da periferia do Rio de Janeiro fã de futebol de botão e games de estratégia, é atacado na casa do avô por um misterioso homem-onça. O dono do antiquário da esquina, senhor Campbell, revela-se na verdade o milenar mago Merlin, prestes a apresentá-lo a uma arriscada jornada de herói: sobreviver às investidas dos seguidores de Morgana e reencontrar a espada Excalibur, desaparecida nas mãos da Dama do Lago há mais de mil anos.
Junto com a implicante Gui (e ai de quem chamá-la pelo nome inteiro, “Guilhermina”!), o fã de rock Gabriel, o pessimista Bruno e o primo deste, Junior – além do avô Genaro – é formado um pacto em torno de uma mesa de parquinho redonda... visando o objetivo de restaurar o sonho de Camelot na pessoa de seu último herdeiro.

LINKS DO LIVRO
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/o-legado-de-avalon-418339ed475113.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário